Cruzeiro a Sevilha - Subida do Guadalquivir 2013

A APM10 aderiu á iniciativa da ANC "Cruzeiro a Sevilha" por ocasião da famosa Feira daquela cidade. A largada deu-se às 6H30 de dia 13 de Abril com destino directo a Chipiona (40 horas), com uma fantástica passagem á vela pelo Cabo de São Vicente à noite com luar.










A subida do Rio deu-se na companhia do Porto Salgado e do Aori, dois belos veleiros de Cascais e Portimão, cujos proprietários e tripulação nos honrou conhecer. A largada deu-se lentamente em direcção a San Luca de Barrameda e Bonanza, ainda com a corrente vazante, tendo a viagem demorado cerca de 7 horas.









A chegada ao Puerto de Gelves situado nos arredores de Sevilha efectuou-se ás 19H00, sem qualquer problema apesar do forte assoreamento apresentado.











Para além das visitas à Féria em si, onde o tom principal é de convívio e baile, efectuou-se também actividades culturais como a visita ao Arquivo das Índias (documentos dos Descobrimentos das "Americas") e a Visita ao Real Alcázar, um dos palácios mais antigos do Mundo.









A descida do Rio Guadalquivir deu-se sem surpresas no dia 18, na companhia do Aori e do Sea-sky, sendo o Porto de destino Mazagon. Este dia ficou marcado pela caldeirada de bacalhau confeccionada a bordo do Wilma ao longo do percurso, que constituiu o prato principal do jantar realizado no Sea-sky á chegada. A qualidade gastronómica que o Wilma apresenta é já uma "marca"; desta feita foi o associado AA a brilhar como "chef".






O Regresso a Lisboa deu-se sem incidentes com paragens em Portimão e Sines, com ocasionais troços à vela. Em resumo, mais uma fantástica semana de Vela de Cruzeiro APM10, que proporcionou a 4 Associados uma escapadela à rotina quotidiana, com muito convívio e mar.









(clique Leia mais ... para ver o artigo completo)

Saida da Marina de Chippina














Simpática companhia na subida do Guadalquivir - Aori (Hanse 53)




















Aspecto da Marina de Gelves















Visita ao Alcázar












Jantar em Sevilha (Sea-sky, Porto Salgado, Aori, Wilma)














Vela de Cruzeiro também é Gastronomia: o já famoso Chef AA da APM10 / Wilma












Mais um bonito por-do-sol a bordo do Wilma