Zarpar ! Rumo ao Algarve via ... Porto Santo.

O nosso WILMA acaba de ser classificado em Classe de Navegação Oceânica, voltando a fazer jus aos seus pergaminhos de origem. “Et pour cause!”

“Zarpar” passa agora a ser o verbo que com mais propriedade se aplica à campanha de Verão do nosso WILMA!

Querem um exemplo? No próximo dia 1 de Julho – meteorologia o permita – o Wilma vai zarpar de Oeiras para o Algarve. Mas este ano, em vez de fazer uma curta escala em Sines, vai fazer uma ligeiramente maior escala em …Porto Santo! (clique Leia mais ... para ver o artigo completo)colocar o resto do artigo aqui.Nem mais, Depois de uma excursão bem sucedida a Oeste, ao Meridiano 10º, marca da nossa Associação, vamos voltar a bater o recorde de longitude W (e já agora também o de latitude Sul). E se acham que isso é pouco, aqui fica a nota de que, logo a seguir e com outra tripulação, vamos bater o recorde de longitude E (ver artigo sobre o Mar de Alboran, neste local, em breve). Ou seja em menos de 2 meses a APM10º alarga a o seu raio de acção em mais de 400 milhas.

Concretamente, uma tripulação de 5 vai de facto usar 2 das semanas disponíveis para gozo de férias profissionais, para um baptismo de alto-mar. A saída de Oeiras está de facto prevista para o próximo dia 1 de Julho e o regresso planeado para 14. A preparação da embarcação está praticamente concluída, restando como único ponto de menor grau de conforto, o facto de não haver ainda outro meio de geração de energia para além da proporcionada pelo motor...

E eis como pensamos juntarmos à já longa lista de marinheiros de recreio portugueses que rumam a este destino eleito (ainda..) como um dos melhores e mais tranquilos locais de veraneio em Portugal.

Saudações Náuticas, Manuel Menezes (Sócio APM10)