Cruzeiro ao Mar de Alboran - Antevisão

Estamos a pouco mais de um mês da grande viagem e a excitação está no ar. É que não sei se já aperceberam mas a partida para a grande viagem ao Mar de Alboran, no Mediterrâneo Ocidental, é já a 24 de Julho próximo. Está quase ao virar da esquina. Como cheira a férias, e a mar, e a (grandes) viagens, e a (grandes) patuscadas e a (grandes) convívios, mas também a cultura e história. Como a vela dá para tudo…
A coisa promete: 3 semanas de navegação em mar alto, mais de 1.000 milhas a percorrer, 3 países, com a Argélia quase ao esticar do braço, 9 marinas, cerca de 40 barcos, 200 pessoas, regatas, festas, etc… Um programa completíssimo. (clique Leia mais ... para ver o artigo completo)

Isto é o resultado de muitos semanas e meses de preparação e planeamento. Não sei se à chegada às diferentes marinas vamos ter batuque, como aconteceu o ano passado na Nazaré, mas não me surpreenderia nada ..
Cabe aqui uma palavra de reconhecimento e agradecimento ao Ruy Ribeiro da ANC e também aos nossos Eduardo Gonçalves e ao Alberto Afonso pelo muito trabalho posto na preparação e organização desta viagem. Sim, porque para nos podermos divertir alguém teve de trabalhar no duro durante (muitos) meses. É sempre assim. Ainda continua a haver gente boa…
Só vos digo que vale a pena dar uma vista de olhos ao Programa da Viagem ao Mar de Alboran, da responsabilidade do Ruy Ribeiro. Está lá tudo, tudinho. Plano Mar de Almoran (ppt). Mais parece um plano de ataque de estado-maior, acrescido de guia gastronómico, manual de boas-maneiras, guia turístico e de guia Michelin e mais, e mais e mais …
Pelo sim,pelo não, fiz já umas preces ao S. Pedro para que não deixe que o Levante venha para aí chatear. Sim, porque esse gajo não é confiança…
Saudações, Eduardo Faria (Sócio Fundador APM10)