Regatas? Porque não ?

Um grupo de Associados e amigos participou na passada Sexta-Feira 13 (!) de Junho, numa inovadora regata denominada "Por-do-Sol". A largada deu-se junto á margem do Tejo, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço em direcção á bóia 1A sita junto á Base do Alfeite, com regresso à bóia de partida e fim na doca de Belém.
O dia estava quente, o vento oscilou entre os 20 e os 0 (zero!) nós e a regata foi muito condicionada pela corrente decente forte que se fazia sentir. A ida deu-se em grande estilo, com dpi amurado a estibordo mas o regresso a Lisboa foi "penoso" já que coincidiu com o por-do-sol e a queda do vento. Ainda assim, foi uma regata muito disputada e divertida, com imensos barcos a competir.
A noite era de Lua Cheia, ideal para o "Arraial" de Festa Populares que a ANC organizou na doca de Belém, o que deu para conviver com um grande grupo de entusiastas da Vela.

No final ficou a grande satisfação da tripulação em se voltar às regatas. Apesar do Wilma não ter "perfil" regateiro, apetece dizer "Regatas? Porque não?"