Colaboração APM10 - SPEA: acordo e início de actividades

A APM10 e a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, link) estabeleceram uma colaboração no sentido efectuar censos marítimos de aves e contribuir assim para o desenvolvimento das bases científicas e técnicas necessárias para a aplicação de medidas de gestão e conservação da natureza.

O projecto decorrerá ao longo de 2011 e 2012 e fará um varrimento da costa de Portugal Continental por 3 vezes, cada uma a ser efectuada em duas etapas. A APM10 cede apoio ao planeamento e operação marítima das expedições enquanto que a SPEA assegura os trabalhos científicos propriamente ditos.

As duas organizações assinaram o acordo no dia 25 de Fevereiro e os trabalhos estão já a decorrer. Uma tripulação APM10 efectuou este fim-de-semana a viagem Oeiras - Viana do Castelo, cidade onde a primeira expedição terá início amanhã às 6H00 estando a chegada a porto de origem prevista para a tarde de dia 25 de Março.

A colaboração APM10 - SPEA enriquece a Associação ao dar acesso aos Associados a novas formas de navegar, agora inserido num programa de observação da natureza, um vector previsto no projecto associativo inicial.

Acompanhe as actividades APM10 neste local, contamos vir a dar mais notícias deste projecto logo que possível.